domingo, 16 de agosto de 2009

XIV ENEARQ

Galera,

O XIV ENEARQ acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no mês de julho de 2010. A sede será a UNIRIO, mas a organização será uma parceria entre a UNIRIO e a UFF. Nós já estamos buscando as notícias para começarmos a nos mobilizar a fim de garantir a presença dos estudantes da UFBA nesse evento, que é tão importante para a nossa área.

Saída de um membro do DA

Amigos, é com pesar que estamos aqui para comunicar que o colega Ubiratan Jeremias teve que se desligar das atividades do Diretório Acadêmico porque já está em período de formação e terá que dedicar seu tempo ao TCC.

Nós, gostaríamos de agradecer a Bira por tudo o que já fez por nós, estudantes, durante a sua trajetória no DA e por toda a dedicação, que podem crer que foi exaustiva. Tenha certeza, Bira, que nós, membros do DA, sentiremos muito a sua falta nas nossas reuniões, pois você é uma espécie de guia para nós, quando estamos em dúvida de algo, sempre recorremos a você. Obrigado por tudo e nós desejamos que você alcance todos os objetivos que traçar e que tenha sucesso em tudo o que fizer!

Agora, você viverá uma nova jornada, irá subir mais um degrau da vida e nós estaremos sempre torcendo por você e ligando para tirar as dúvidas!! hehehehe

Nós amamos você, amigo!!

Balanço do 1º Semestre (2009.1)

Olá colegas, O DA disponibiliza a todos o que foi feito nesse primeiro semestre de 2009.
Esse balanço tem como objetivo avaliarmos os feitos realizados pelo Diretório Acadêmico nesse primeiro semestre da gestão, buscando atentar aos erros cometidos e aos sucessos obtidos, almejando sempre a melhoria das nossas atividades e um empenho maior de cada um dos membros que formam essa gestão.

- Recepção dos Calouros com uma conversa com Prof. Rubens e os representantes da AABA; apresentação do DA; palestra do representante da IEL Estágios; conversa com os formandos.

- Semana do Calouro Solidário com a entrega de 1kg de alimento não -perecível e doação para a Chácara Efrain Kingoma, que é um espaço de reabilitação de dependentes químicos sem fins lucrativos, localizado em Lauro de Freitas e que sobrevive apenas de doações.

- Confecção das camisas do curso (1ª remessa: 72 camisas)

- 1º Debate realizado em parceria com o C.A de Biblioteconomia, cujo tema foi Futuro da Bibliotecomia e da Arquivologia na área de Ciência da Informação, compondo a mesa a Diretora do ICI, profª. Drª Lídia Brandão, e uma representante do Conselho Regional de Biblioteconomia, contando com a participação de 39 pessoas entre alunos e professores.

- Apoio ao II SBA, realizado nos dias 15 a 17/07.

- Participação nas reuniões do Departamento, Colegiado e Congregação.

Nesse segundo semestre promoveremos novos debates. Aguardem!!!

sábado, 8 de agosto de 2009

Membros do DA

A gestão Arq-Democrático 3G (2009) é composta pelos seguintes membros:

Emanuel Fonseca - Presidente
Fernanda Linhares - Secretária de Políticas Externas
Lorena Macambira - Secretária de Políticas Externas
Ciro Rangel - Secretário de Políticas Internas
Carla Ribeiro - Secretária Geral