quinta-feira, 28 de março de 2013

Curso de Inglês Online Gratuito - Governo Federal

Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) destinado aos alunos de graduação e pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

Segue Link do curso... http://www.myenglishonline.com.br/site

Aproveitem!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Governo libera recursos para recuperar galpões do Arquivo Nacional


Rio de Janeiro – Após 20 dias depois da chuva que alagou alguns galpões do Arquivo Nacional no Rio de Janeiro, o Ministério da Justiça liberou hoje (26) R$ 2,47 milhões para obras emergenciais nos blocos A, B, C, D e P.
Os prédios A, B e C e P formam o conjunto arquitetônico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e foram os mais atingidos pela chuva, que atingiu 130 caixas com documentos, incluindo alguns da época de dom João VI e da ditadura militar.
O Bloco D havia sido inundado pelas chuvas de janeiro e os arquivos, a maioria da antiga Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor (Funabem), encontravam-se em pior estado.
O  Termo de Cooperação para Descentralização do Crédito Orçamentário foi assinado ontem pelo diretor-geral do Arquivo Nacional, Jaime Antunes da Silva, e pelo diretor de Programa do Ministério da Justiça, Orlando Magalhães da Cunha. Diz site.

Universidade oficializa nomenclatura do curso de biblioteconomia, em RO


"Troca do nome do curso de ciência da informação foi aprovada pelo MEC.
Estudantes da Universidade Federal dizem que espera durou quase 4 anos.


A Universidade Federal de Rondônia (Unir) oficializou a nomenclatura do curso de ciência da informação para biblioteconomia. A reivindicação durou quase quatro anos, porque, segundo os universitários, o nome do curso não era aceito pelo Conselho Regional de Biblioteconomia. A nomenclatura já havia sido aprovada pela universidade em 2012, mas faltava a aprovação do Ministério da Educação." Diz site.


Cursos Gratuitos EAD - SENAI


Aviso importante aos discentes

Atenção estudantes de Arquivologia - UFBA

Para aqueles estudantes que não estão recebendo os e-mails do Colarquivo,informamos que já foi solicitado a administração da mesma, a resolução imediata da questão!
Att,
D.A.Arq - 2013Gestão IntegrArq